Flávio Dino, indicado ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se reúne com o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, nesta quinta-feira (30) às 11h. A pauta oficial do encontro é o Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas.
No dia anterior (29), Dino iniciou visitas a senadores no Parlamento, buscando apoio para sua indicação feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele visitou o vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, e está acompanhado pelo relator da indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Weverton Rocha.
A intenção é visitar todos os 81 senadores, incluindo os de oposição dispostos a recebê-lo para uma conversa. Na terça-feira (28), Dino participou de um jantar com senadores da base aliada de Lula, promovido pelo líder do governo no Congresso Nacional, Randolfe Rodrigues, para traçar estratégias.
A expectativa é que as visitas aos senadores se intensifiquem nos próximos dias, e a sabatina na CCJ está agendada para 13 de dezembro. Após a CCJ, a indicação passará pela análise do plenário do Senado, necessitando de pelo menos 41 votos favoráveis.